Sobre

COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO TRATADAS COM TÉCNICA E PAIXÃO

Em minha carreira, sempre estive envolvida com Comunicação e Educação. Planejamento, cronogramas, recursos técnicos, financeiros e humanos estão na base operacional dos trabalhos que realizo. Em minha prática, procuro integrar tudo o que aprendo em teorias do universo  acadêmico com o que o mundo corporativo me proporciona em experiência, inovação e melhores práticas.

Quando proponho uma solução, desenho um projeto, estabeleço uma parceria de trabalho, sei que o resultado será muito maior do que a entrega em si. Ele deve agregar valor positivo à marca, imagem, identidade e reputação do cliente. O resultado deverá favorecer a ampliação de sinergia, o engajamento e a fidelização dos públicos de interesse, contribuindo para a transformação de comportamentos, atitudes e cultura corporativa.

O meu posicionamento profissional e compromisso com resultados se consolidam na proposta empreendedora da empresa que fundei com o meu nome: ELIANE MIRAGLIA ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO.


PASSADO

Sou mestre em Ciências da Comunicação e Especialista em Gestão de Processos de Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Entrei para o mundo corporativo em 1983, integrando a equipe da Attachèe de Presse Comunicação, em São Paulo, que atuava nas áreas de assessoria de imprensa e eventos. Trabalhei na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP de 1985 a 1991, quando tive oportunidade de entrar em contato com o universo da Tecnologia da Informação. Entre 1991 e 2009 fiz parte da equipe de Comunicação e Marketing da Fundação CESP. Na área acadêmica, de 2004 a 2007, fui docente da disciplina de Comunicação Empresarial para os cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas das Faculdades Integradas Torricelli.

Com o paper Comunicação: integração e transformação, conquistei o Prêmio Rio Nogueira, concedido durante a 27ª edição do Congresso Brasileiro de Previdência Complementar aos profissionais que estudam e atuam na área.

Escrevi monografia Comunicação e Educação Previdenciária – a importância dos valores para a construção de novos paradigmas sociais, em coautoria com Marisa Santoro Bravi.

Para atuar como pessoa jurídica – por orientação da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) – em 2012, fundei a empresa ELIANE MIRAGLIA ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO.

Estive em Angola, ministrando o módulo de Comunicação, Educação Financeira e Previdenciária, para o primeiro Curso de Pós Graduação em Previdência Social da Universidade Agostinho Neto, realizado em 2013.


PRESENTE

A marca da empresa foi inspirada em um conceito matemático: o Efeito Borboleta – segmento da Teoria do Caos – que evidencia a relação de interdependência entre fenômenos aparentemente aleatórios. Hoje, ELIANE MIRAGLIA ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO tem um modelo de negócio dinâmico e independente. A missão é oferecer resultados por meio de diferentes parcerias que criem soluções individualizadas e customizadas de acordo com a necessidade do cliente. Juntos – empresa, parceiros e cliente – buscamos uma efetividade que transcenda o compartilhamento da mensagem institucional. Criamos referências, fixamos conceitos, expressamos vozes, envolvemos e fidelizamos o público. Conquistamos confiança!


FUTURO

Projetar o futuro é criar perspectiva e condições para a manifestação efetiva de conexões potenciais. Em qualquer tempo, a Comunicação distingue, singulariza, humaniza e socializa. É um processo relacional coerente e consequente de descobrimento, reconhecimento e encantamento. Sutil e definitivo – como o bater de asas de uma borboleta – para a empresa ELIANE MIRAGLIA ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO, o futuro é metáfora de transformação contínua e voo compartilhado. Essa é nossa visão.

Eliane Miraglia

ELIANE MIRAGLIA ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO é uma empresa de consultoria em Comunicação Corporativa sustentada por bases técnicas sólidas, compromisso com as expectativas do cliente e acompanhamento sistemático das melhores práticas adotadas pelo mercado.

Twitter

Something went wrong with the twitter.

Postagens Facebook

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating application. Application has been deleted.
Type: OAuthException
Code: 190
Please refer to our Error Message Reference.
Redes Sociais
  • You Tube
  • Pinterest
  • Linkedin
  • SlideShare